Mais de 730 casos de fura-filas da vacinação contra a Covid-19 são investigados no Paraná

 Mais de 730 casos de fura-filas da vacinação contra a Covid-19 são investigados no Paraná

Foto: Jonathan Campos/AEN

Ao menos 730 casos de fura-filas da vacina contra a Covid-19 são investigados no Paraná, conforme levantamento do Ministério Público (MPPR). Além disso, somente na última semana 18 notificações foram expedidas a municípios cobrando explicações de possíveis casos de fura-fila. Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre os suspeitos de tomarem a vacina indevidamente estão um prefeito, três ex-prefeitos e dezenas de vereadores.

De acordo com o coordenador geral de fiscalização do TCE-PR, Rafael Ayres, cada município investigado deve prestar esclarecimentos ao órgão.

Conforme dados divulgados pela Controladoria Geral do Estado (CGE), 162 municípios paranaenses tiveram registro de possíveis casos de irregularidades na ordem de vacinação. No Paraná, denúncias de pessoas que tenham furado a fila de vacinação podem ser feitas por diversos canais à distância.

O controlador-geral do estado, Raul Siqueira, explica que a denúncia quando recebida é apurada por diferentes órgãos de controle.

As denúncias podem ser recebidas através do telefone 0800-041-1113, pelo site cge.pr.gov.br, ou ainda pelo WhatsApp 41-3883-4014. Representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar do Coronavírus, coordenada na Assembleia Legislativa do Paraná se reuniram nesta segunda (19) pela manhã para debater sobre as denúncias e investigações de “fura-fila” da vacina contra a Covid-19 no estado.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos