Casos ativos tem redução de 40% durante Bandeira Laranja, em Curitiba

 Casos ativos tem redução de 40% durante Bandeira Laranja, em Curitiba

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Bandeira Laranja pode ou não ser renovada em Curitiba, nesta quinta-feira (22). Ela foi decretada, inicialmente, no dia 5 de abril e renovada no dia 14, após três semanas da Bandeira Vermelha. Neste período, o número de casos ativos apresentou redução de 40%, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Nesta quinta-feira são 6 mil 479 casos ativos do coronavírus na capital paranaense e dois dos nove hospitais públicos com leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19 estão com 100% de ocupação. Quando a bandeira entrou em vigor eram 10 mil 760 casos ativos e cinco dos nove hospitais estavam lotados. Na última vez em que Curitiba esteve na Bandeira Amarela, no dia 24 de fevereiro, eram 6 mil 238 casos ativos e quatro dos nove hospitais públicos não tinham leitos de UTI disponíveis para Covid-19.

Apesar da redução, a fila de espera por um leito hospitalar em Curitiba e região é de 148 pessoas, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. São 128 pessoas na espera por um leito de Enfermaria e 20 pessoas por um leito de UTI. No estado, a fila de espera é de 321 pessoas.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos