Covid-19: Curitiba conclui chamada de vacinação das pessoas com mais de 60 anos

 Covid-19: Curitiba conclui chamada de vacinação das pessoas com mais de 60 anos

Foto: Isabella Mayer/SMCS

00314014
Foto: Isabella Mayer/SMCS

Nesta quarta (5/5), Curitiba conclui a chamada para vacinação contra a covid-19 do grupo prioritário dos idosos, com a imunização das pessoas com 60 anos completos.

Por se tratar da última faixa etária a ser atendida dentro deste grupo prioritário, além delas, excepcionalmente, também são imunizadas as pessoas que farão 60 anos até 30 de junho de 2021. Curitiba imunizou, até a última segunda-feira (3/5), 326.957 pessoas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Até esta data foram vacinados: 255.658 idosos, 62.241 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.986 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 2.999 trabalhadores das forças de segurança e 73 indígenas. Em Curitiba, 193.223 pessoas receberam a segunda dose da vacina até segunda-feira (3/5). Aqueles com mais de 60 anos, que por algum motivo não foram se vacinar na data divulgada pela prefeitura, podem se vacinar a qualquer momento.

Para facilitar o processo de vacinação e evitar filas, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba pede que as pessoas preencham antecipadamente o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo de celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço válido de Curitiba. A secretaria mantém o sistema de vacinação em drive-thru apenas no Parque Barigui e a partir desta etapa só serão atendidas dentro dos veículos pessoas que de fato tenham dificuldade de mobilidade e que forem até o local conduzidas por um acompanhante. Quem não tiver problema de locomoção e for ao drive-thru para receber a vacina será orientado a procurar um ponto fixo, de acordo com a prefeitura.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos