Suspeitos em casos de fura-fila em Rio Branco do Sul serão ouvidos na próxima semana

 Suspeitos em casos de fura-fila em Rio Branco do Sul serão ouvidos na próxima semana

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

As pessoas suspeitas em furar fila da vacinação contra a covid-19 em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, serão ouvidas em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná, na próxima semana. Serão convidados a prefeita Karime Fayad, que encaminhou à Promotoria de Justiça um relatório com nomes que teriam furado a fila, o secretário de Saúde do município, Rafaele Corradi e ainda os proprietários de duas clínicas odontológicas e de um laboratório que teriam vacinado familiares fora das regras prioritárias de imunização.

De acordo com o presidente da Comissão Especial, deputado Delegado Fernando Franscichini, até mesmo um jovem de 17 anos foi vacinado na região.

A Assembleia aprovou ainda os requerimentos da comissão pedindo informações a diversos órgãos de controle. O objetivo é recolher o maior número de elementos e cruzar dados que indiquem possíveis irregularidades.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos