Taxa de transmissão cresce em Curitiba, e número de óbitos em 24h é o maior desde a metade de abril

 Taxa de transmissão cresce em Curitiba, e número de óbitos em 24h é o maior desde a metade de abril

(Foto: divulgação/Unsplash)

(Foto: divulgação/Unsplash)

Curitiba voltou a registrar mais de 30 mortes por coronavírus em um único boletim. Foram 33 óbitos incluídos ontem aos registros oficiais da covid-19, dos quais 31 ocorreram nas últimas 48 horas. Os dados de ontem (6) retomam um patamar que não era registrado desde os dias 13 e 14 de abril. Nas semanas seguintes, Curitiba ainda se beneficiava dos reflexos de medidas mais restritivas de circulação.

Em 2021, a capital registrou a menor taxa de replicação do coronavírus no dia 3 de abril. Foi exatamente neste dia que a Secretaria Municipal da Saúde revogou a bandeira vermelha e iniciou uma série de flexibilizações que permitiu a retomada de serviços e atividades não essenciais. Com mais pessoas circulando, a chamada “Taxa R” – indicador que mostra a capacidade de replicação do vírus – também aumentou. O indicador, que marcava 0,69 no dia 3 de abril, agora é de 1,06, revelando que a pandemia voltou a crescer em Curitiba.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para a covid-19, na capital, tem se mantido estável, mas em níveis muito altos. Desde o dia 22 de fevereiro não houve um único dia em que a ocupação tenha ficado abaixo de 90%. O pior período foi entre os dias 18 de março e 3 de abril, quando por 17 dias seguidos a ocupação foi de 100% ou mais.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos