Urbs bloqueia cartões de 156 passageiros com covid-19 que tentam furar o isolamento

 Urbs bloqueia cartões de 156 passageiros com covid-19 que tentam furar o isolamento

(Foto: divulgação/URBS)

156 passageiros com diagnóstico positivo de covid-19 tiveram seus cartões-transporte bloqueados em pouco mais de dois meses por tentar furar o período de isolamento social e embarcar nos ônibus da capital paranaense. O número representa mais da metade dos 275 diagnosticados.

Desde março, a Urbs e a Secretaria Municipal de Saúde  implantaram um sistema de cruzamento de dados de CPF de pessoas diagnosticadas com covid-19 e portadores de cartão-transporte. O objetivo é evitar que pacientes com covid-19 rompam o isolamento e ainda monitorar o risco de contaminação no transporte coletivo da capital. Quem testou positivo para covid-19 entra em uma lista de cartões desabilitados.

Se o usuário que deveria estar em isolamento tentar passar em uma catraca para embarcar no ônibus, esse cartão é bloqueado imediatamente e terá que ser substituído. O passageiro que cumpriu o período e não tentou furar urbso isolamento não precisa se preocupar, porque o cartão é desbloqueado automaticamente após sete dias. Os usuários do cartão representam mais de 65% dos passageiros de ônibus na cidade. 

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos