Curitiba anuncia vacinação para professores e trabalhadores da educação

 Curitiba anuncia vacinação para professores e trabalhadores da educação

Foto: Daniel Castellano/SMCS

vacina-professores
Foto: Daniel Castellano/SMCS

A Prefeitura de Curitiba anunciou que vai começar a vacinar contra a Covid-19 professores e outros trabalhadores da educação das redes pública e particular da cidade a partir de segunda-feira (17).

O primeiro grupo, que deve receber a imunização na segunda, será o de profissionais com 59 anos que atuam na educação básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos – EJA). O município destacou que os profissionais da educação básica com 60 anos ou mais já receberam a vacina, já que fazem parte dos grupos gerais de idosos.

De acordo com a prefeitura foram disponibilizadas 4.645 doses para atender a este primeiro grupo, e a abertura de novos grupos de trabalhadores da educação vai depender da chegada de mais vacinas. Os profissionais que se enquadram no grupo alvo poderão receber o imunizante em 10 pontos da cidade, que funcionam das 8h às 17h.

Os professores e profissionais da educação básica deverão receber a vacina especificamente no ponto de vacinação da região onde fica a escola em que ele trabalha. Curitiba anunciou também a ampliação da vacina contra o coronavírus para pessoas com comorbidade que tenham 53 ou mais, nesta sexta-feira (14). É necessário apresentar uma declaração fornecida pela instituição, que deve seguir um modelo estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, com assinatura e carimbo de um responsável como representante da escola diante do município. Para receber a vacina também é preciso apresentar um documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola.

Além da vacina contra a Covid-19, segundo a prefeitura, a partir de segunda-feira também estará disponível a vacina contra a gripe para os profissionais da educação. A imunização contra gripe para a categoria será realizada em todas as unidades básicas de saúde que estão abertas, com exceção das que aplicam a vacina contra o coronavírus. É preciso haver um intervalo de 14 dias entre a aplicação das doses das vacinas contra covid-19 e gripe.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos