Mais 14 estabelecimentos são fechados por descumprir medidas para evitar o coronavírus

 Mais 14 estabelecimentos são fechados por descumprir medidas para evitar o coronavírus

Foto: Hully Paiva/SMCS

00314868
Foto: Hully Paiva/SMCS

14 estabelecimentos tiveram as atividades suspensas por descumprirem medidas de segurança para conter o coronavírus em Curitiba. De sexta-feira à noite ao domingo, a força-tarefa da Prefeitura e do Governo do Estado vistoriaram 42 estabelecimentos, lavraram 96 autos de infração, totalizando R$ 821 mil em multas. O resultado das Ações Integradas de Fiscalização Urbana (Aifu) realizadas no fim de semana aponta que ainda há muita gente com as atitudes que promovem a disseminação da covid-19.

Os empresários e as pessoas físicas foram responsabilizados. Das multas aplicadas, 82 foram para pessoas físicas, devido à falta de máscara, pela participação em evento com aglomeração e desacato a agentes administrativos.

Nas vistorias da noite de sexta-feira (14/5), 22 locais denunciados pela população foram fiscalizados nos bairros Alto da XV, Centro, Rebouças, São Francisco, Batel, Seminário, Santa Quitéria, São Lourenço e Cajuru. Foram quatro os estabelecimentos paralisados: dois bares no Alto da XV, um no Rebouças e uma tabacaria no Cajuru, onde os fiscais lavraram dois autos de infração por desrespeito e desacato à autoridade administrativa.

No domingo (16/5), a Guarda Municipal dispersou cerca de 500 pessoas que participavam de aglomeração no Parque do Semeador (bairro Sítio Cercado). Já no sábado (15/5) foi feita uma autuação por promoção de aglomeração no bairro CIC, com multa no valor de R$ 5 mil.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos