Câmara de Curitiba questiona Ministério da Saúde sobre distribuição de vacinas aos estados

 Câmara de Curitiba questiona Ministério da Saúde sobre distribuição de vacinas aos estados

tico

tico
Foto: divulgação/
Sessão Ordinária Remota – 24/05/2021

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) questionou formalmente o Ministério da Saúde sobre a distribuição de vacinas aos estados. O Legislativo quer explicações sobre os critérios de distribuição e qual é o motivo do Rio Grande do Sul ter recebido 850 mil doses a mais que o Paraná. Os imunizantes são entregues aos estados proporcionalmente ao número total de habitantes e o questionamento dos vereadores é que o Paraná tem mais habitantes que o Rio Grande Sul e mesmo assim recebeu menos vacinas.

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Tico Kuzma (Pros), comentou em sessão ordinária a necessidade da União cumprir o princípio de igualdade entre os estados.

O ofício pede ao Ministério da Saúde que promova a análise da viabilidade de igualar a quantidade de doses distribuídas ao Paraná de forma breve. Apesar do questionamento ter sido protocolado nesta segunda-feira (24), desde o dia 18 (terça-feira) os vereadores da capital têm reclamado da velocidade em que a vacinação tem sido feita na cidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos