SINPES pede vacinação de professores do ensino superior

 SINPES pede vacinação de professores do ensino superior

Foto: divulgação/Sinpes

188527759_4301515316525101_9200466998719854833_n
Foto: divulgação/Sinpes

O Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (SINPES) emitiu uma nota de repudio em relação à campanha de vacinação dos trabalhadores da educação. Em Curitiba, a vacinação da categoria foi iniciada com profissionais da educação básica, conforme a organização da Secretaria Municipal de Saúde. Assim, os professores universitários ficaram de fora da campanha inicial. No Plano Nacional de Imunização, eles são a última categoria prevista dentro dos prioritários.

O presidente do SINPES, Valdyr Perrini, afirma que os professores universitários foram excluídos da vacinação no Paraná e em Curitiba.

Questionada pela reportagem, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que as regras da vacinação dos professores foram definidas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Assim, Curitiba seguiu o plano estadual. Segundo o sindicato, entre as escolas e universidades particulares há pressão para o retorno ao presencial.

A Secretaria Municipal da Saúde pretende encerrar a vacinação do grupo das comorbidades e então, paralelamente, vacinar por idade e demais prioritários. Assim, os professores da educação básica se mantêm e os professores universitários serão vacinados por idade.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos