Prefeitura de Curitiba pede para municípios da RMC aderirem à medidas mais severas de combate a Covid-19

 Prefeitura de Curitiba pede para municípios da RMC aderirem à medidas mais severas de combate a Covid-19

Foto: divulgação/Unsplash

martin-sanchez-hqenvhKfrLA-unsplash
Foto: divulgação/Unsplash

Representantes da Prefeitura de Curitiba pedem que municípios da região metropolitana apliquem em conjunto medidas mais rigorosas de combate à Covid-19.

Segundo a prefeitura da capital paranaense, a falta de adesão das cidades vizinhas tem comprometido os resultados necessários para redução da expansão da doença, além de manter a pressão da rede de saúde de Curitiba. Em reunião por videoconferência, realizada ontem (segunda-feira, 31), a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) discutiu a elaboração de um decreto base para cidades da Grande Curitiba ampliarem as restrições de circulação.

Segundo a assessora especial do Gabinete da Prefeitura, Cibele Fernandes Dias, a expectativa é a de que os municípios façam ajustes necessários de acordo com a realidade de cada um.

Durante a reunião, parte dos prefeitos manifestaram apoio à prefeitura de Curitiba e se comprometeram a publicar decretos semelhantes ao de Curitiba, que instituiu a bandeira vermelha.

Segundo o prefeito de Campo Magro, Claudio Casagrande, a adoção de medidas mais severas é necessário para evitar uma sobrecarga ainda maior no sistema de saúde.

Além de Campo Magro, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul já publicaram decretos com regras semelhantes às de Curitiba. O encontro por videoconferência teve a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e representantes de 29 municípios da RMC e do Litoral.

A expectativa é que ainda nesta semana as prefeituras publiquem novos decretos acompanhando Curitiba.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos