Vacina: Paraná recebe mais 396 mil doses de imunizantes contra a covid-19

 Vacina: Paraná recebe mais 396 mil doses de imunizantes contra a covid-19

Foto: SESA

mias-doses-vacina-aen
Foto: SESA

Na próxima remessa de vacinas contra a covid-19, o Ministério da Saúde deve enviar ao Paraná quase 400 mil doses para ampliar a imunização dos grupos prioritários. Ainda não existe uma data definida para o envio, mas a expectativa é que ocorra nos próximos dias. Pela primeira vez, povos tradicionais e ribeirinhos serão contemplados com a primeira dose da vacina.

O próximo lote de vacinas enviado ao Paraná deve ser composto por 360 mil doses da vacina da AstraZeneca e 37 mil doses da vacina da Pfizer, totalizando 397 mil imunizantes. Assim que chegarem ao Estado, as vacinas serão enviadas para o Cemepar, o Centro de Medicamentos do Paraná, em Curitiba, onde serão registradas e armazenadas. Posteriormente, são divididas e distribuídas para as 21 regionais de Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas da Pfizer devem ser destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. Além disso, há uma reserva para 152 trabalhadores do transporte aéreo.

O contingente de vacinas da AstraZeneca é dividido em três grupos: 289 mil vacinas são para pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; 33 mil doses para trabalhadores da educação do Ensino Básico, da rede pública ou particular; e 740 doses para povos tradicionais e ribeirinhos.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Paraná completou o esquema vacinal de apenas 1 milhão e 145 mil pessoas, o que representa 10% da população. Pouco mais de 2 milhões e trezentas mil pessoas receberam pelo menos uma dose. Ao todo, três milhões e meio de doses foram aplicadas no Estado, somando primeiras e segundas doses.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos