Curitiba retoma vacinação por idade com moradores que vão completar 60 anos

 Curitiba retoma vacinação por idade com moradores que vão completar 60 anos

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A Prefeitura de Curitiba anunciou que vai retomar a vacinação por idade, na capital. Nesta quarta-feira (02), vão ser atendidos moradores que completam 60 anos até 31 de dezembro. A vacinação por idade, dos 59 aos 18 anos, também vai se estender do mais velho para o mais novo.

A Prefeitura diz que a campanha tem andamento na medida em que forem sendo disponibilizadas novas doses pelo governo federal. Ainda não há previsão de quando poderão ser abertas outras faixas etárias. Quem tem mais de 60 anos e ainda não recebeu a vacina também pode procurar os pontos de vacinação. Além disso, ainda são atendidos profissionais da educação a partir dos 47 anos; pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos; moradores maiores de 18 anos, com deficiência permanente; e, idosos de 81 anos que precisam da segunda dose da vacina da AstraZeneca.

Segundo o prefeito Rafael Greca, o Ministério da Saúde atendeu o pedido de Curitiba para abrir a vacinação aos moradores com menos de 60 anos.

A Secretaria Municipal da Saúde diz que mais de 491 mil e 200 moradores receberam a primeira dose da vacina, em Curitiba. Isso representa em torno de 25% dos habitantes da capital. Entre os atendidos pela campanha, até agora, estão idosos, profissionais dos serviços de saúde, das forças de segurança, da Educação Básica, indígenas, gestantes e mães de recém-nascidos, pessoas com deficiência e com comorbidades.

A vacina será aplicada, nesta quarta-feira (02), em 18 pontos de vacinação, das oito da manhã às cinco da tarde. Para se vacinar, será necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência da capital e levar uma caneta.

A Secretaria da Saúde pede que, moradores que não sejam pacientes do SUS Curitibano, preencham o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo de celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos