Paraná separa 20 mil doses para imunizar trabalhadores do Ensino Superior

 Paraná separa 20 mil doses para imunizar trabalhadores do Ensino Superior

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná separou 20 mil doses para imunizar trabalhadores do Ensino Superior. Elas vão ser destinadas aos professores e funcionários administrativos das universidades e faculdades, públicas e privadas. Elas vão ser distribuídas a 64 municípios paranaenses. As doses vão ser encaminhadas ainda nesta semana para as Regionais de Saúde do Estado e os municípios serão responsáveis pela definição da ordem de aplicação das vacinas. Os trabalhadores das instituições devem se dirigir aos pontos de vacinação nas respectivas cidades em que atuam.

Para o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, a vacinação da comunidade universitária tranquiliza esses profissionais.

A ideia é que a imunização para esse grupo seja feita da forma mais rápida possível.

Nesse momento, não estão incluídos professores e técnicos de polos de cursos ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EaD). De acordo com o Censo de Educação Superior de 2019, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o Paraná tem cerca de 60 mil profissionais nas instituições de ensino superior, entre professores e trabalhadores administrativos.

O Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 traz um número um pouco menor, de 54.110.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos