Reunião de representantes do Estado discute novas medidas de enfrentamento ao coronavírus

 Reunião de representantes do Estado discute novas medidas de enfrentamento ao coronavírus

Foto: Arnaldo Alves /AEN

Em reunião nesta terça-feira (8), representantes discutiram novas medidas para o enfrentamento da Covid-19 no Paraná. Foi levantada a possibilidade de ampliação da imunização dos grupos prioritários, além do planejamento da ação de compensação para municípios que estão seguindo os planos Nacional e Estadual de Vacinação.

O encontro também abordou a necessidade de um novo pedido de orientação ao Ministério da Saúde sobre a imunização das gestantes e mães que acabaram de ter filhos. A Nota Técnica que segue em vigor suspendeu a vacinação temporária da vacina AstraZeneca para este grupo e interrompeu a imunização de gestantes e puérperas sem comorbidades.

O secretário de Saúde de Mangueirinha, Ivoliciano Leonarchik (Ivoliciano Leonarxiqui), explica as decisões tomadas na reunião.

Além da compensação aos municípios em dia com as vacinas, ele também falou sobre a testagem antecipada.

Além das medidas contra o coronavírus, o encontro também definiu a ampliação da vacinação contra a gripe para todos os trabalhadores da educação. Até o momento apenas os professores estavam recebendo as doses. A ação é importante para ajudar o Estado a acelerar o processo, que alcançou apenas 33% do grupo prioritário.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos