Balsa Nova pode responder por possível caso de fura-fila da vacina contra Covid-19

 Balsa Nova pode responder por possível caso de fura-fila da vacina contra Covid-19

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O município de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, pode responder por um possível caso de fura-fila da vacinação contra a Covid-19. Todos os profissionais de uma escola particular teriam recebido a vacina contra o coronavírus, mas a aplicação não teria respeitado a ordem de idade ou critérios de comorbidades. A escola em questão é a única particular do município e um dos sócios é o atual vice-prefeito.

Questionada pela reportagem, a Secretaria Municipal se posicionou, por meio de nota, afirmando que segue o Plano Nacional de Vacinação, mas que os municípios têm autonomia para decidir a estratégia de vacinação. A Secretaria confirma que as vacinas foram aplicadas, mas não fala qual foi a ordem. A prioridade, segundo a Secretaria, foi com aqueles que estão em atividades presenciais, que é o caso dos professores da escola particular.

A Secretaria afirma ainda que a estratégia não causou prejuízo aos outros trabalhadores da rede pública que estão em atividade remota. A Secretaria de Educação afirmou à reportagem que a vacinação é organizada exclusivamente pela Secretaria de Saúde e que os professores de 39 anos recebem o imunizante nesta quarta-feira (09).

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos