Homem descumpre isolamento domiciliar e é acionado pelo Ministério Público do Paraná, em Terra Roxa

Um homem suspeito de contaminação por coronavírus, que desrespeitou a determinação médica de isolamento domiciliar, foi acionado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça de Terra Roxa, no oeste do estado. 54 pessoas foram acionadas pelo mesmo motivo na região.

De acordo com o MP, o homem assinou termo de consentimento livre e esclarecido declarando estar ciente da necessidade de ficar em isolamento, depois de ser confirmado que estava com a covid-19. Entretanto, ele descumpriu a determinação, não respondeu com a frequência necessária aos contatos para monitoramento e frequentou celebração religiosa. Na ação, a Promotoria de Justiça considera que o réu além de demonstrar desrespeito com as determinações do Poder Público e com a saúde da coletividade, ele influencia os demais cidadãos a descumprirem as medidas sanitárias preventivas.

O Ministério Público do Paraná pede que ele seja condenado ao pagamento de R$ 4 mil de compensação pelos danos sociais decorrentes da violação.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos