‘Para não criar falsas expectativas’, PR fala em terminar 1ª dose contra a Covid-19 em outubro

 ‘Para não criar falsas expectativas’, PR fala em terminar 1ª dose contra a Covid-19 em outubro

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Acompanhando o anúncio feito por outros estados, nos últimos dias, o Paraná também confia que vai encerrar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 até outubro.

A previsão foi confirmada pelo secretário estadual da saúde, Beto Preto, durante prestação de contas, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (09). Na véspera, durante o segundo depoimento prestado à CPI da Pandemia, no Senado, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a meta é vacinar toda a população, acima de 18 anos, até dezembro.

No informe que fez sobre a presença do secretário, na Assembleia, a Agência de Notícias do Governo do Estado não citou a expectativa sobre o andamento da vacinação no Paraná. Beto Preto sinalizou que encerrar a campanha da primeira dose, nos próximos 140 dias, é um objetivo bastante acessível.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o Paraná terminou a tarde desta quarta-feira (09) com 25% dos moradores do estado atendidos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O diretor da pasta, Nestor Werner Junior, reforça a queda nas internações de pessoas com mais de 60 anos. Ele atribui o resultado ao avanço da vacinação.

Durante a prestação de contas, na Assembleia Legislativa, a Secretaria fez referência ao avanço do número de mortes de gestantes, causadas pelo coronavírus. Cerca de 63% dos óbitos maternos são suspeitos da doença.

A Secretaria diz que, em um mês de campanha, a cobertura vacinal dos profissionais da educação do nível básico cresceu 65%. Ainda conforme a pasta, 204 municípios atenderam a solicitação do Ministério da Saúde e usaram a segunda dose de reserva para avançar na vacinação.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos