Quem for flagrado em aglomerações, poderá ir para o fim da fila da vacina em Curitiba

 Quem for flagrado em aglomerações, poderá ir para o fim da fila da vacina em Curitiba

As operações deste final de semana da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) contra o descumprimento das medidas de enfrentamento da Covid-19 resultaram em 17 estabelecimentos comerciais interditados e 40 autuações administrativas lavradas. O balanço leva em consideração a atuação entre quinta-feira (17) e domingo (20). – Curitiba, 20/06/2021 – Foto: AIFU/SESP-PR

Quem for flagrado em aglomerações, pode ir para o fim da fila da vacinação contra a Covid-19 em Curitiba. É o que propõe um projeto de lei em análise na Câmara Municipal. Além das sanções administrativas, como aplicação de multa entre R$ 5 mil e R$ 150 mil, a pessoa autuada por participar, promover, permitir ou deixar de realizar o controle de aglomerações irregulares durante a pandemia poderá perder a prioridade na fila da vacinação.

A proposição é do vereador Nori Seto (PP), com a intenção de inibir esse tipo de atividade durante a pandemia.

O projeto foi protocolado com pedido de análise em regime de urgência, mas ainda não ganhou o apoio necessário para ser votado dessa forma. Por isso, é possível que o texto precise ser adaptado.

O distanciamento social é uma das medidas mais recomendadas por órgãos de saúde internacionais para evitar o contágio por Covid-19. No entanto, mesmo em períodos com medidas restritivas mais rígidas, aglomerações e baladas clandestinas têm sido registradas na capital paranaense. O texto não contempla as pessoas já imunizadas com a primeira dose da vacina – nesse caso, seria mantido o cronograma. 

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos