Uma em cada 6 pessoas adultas no Paraná está completamente imunizada contra a Covid-19

 Uma em cada 6 pessoas adultas no Paraná está completamente imunizada contra a Covid-19

Uma em cada seis pessoas adultas no Paraná está completamente imunizada contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (9), o estado ultrapassou a marca de milhão e meio de pessoas que já receberam as duas doses da vacina, ou que foram imunizadas com o imunizante de aplicação única. O número corresponde a 17,2% da população vacinável no estado. No Brasil, os imunizantes aprovados contra a Covid-19 podem ser aplicados somente nos maiores de 18 anos de idade.

O secretário de estado da saúde do Paraná, Beto Preto, explica a importância da população se vacinar com as duas doses da vacina. Para ele, a proteção integral do sistema imunológico contra a doença só é atingida após a conclusão do ciclo de imunização.

Quando considerada toda a população do Paraná, estimada em 11,5 milhões de habitantes, a cobertura vacinal é de 13%. Os números consideram as vacinas de quatro fabricantes, que são disponibilizadas pelo Governo do Estado – Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Jansen, que é de aplicação única. O secretário ressalta que todos os imunizantes são aprovados pela Anvisa – a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – o que garante a eficácia contra a Covid-19. Ele fez um apelo para que a população do Paraná se imunize com a vacina disponível no momento da aplicação.

A promessa do Governo do Estado é imunizar contra a Covid-19 80% da população adulta no Paraná, até o fim de agosto, ao menos com a primeira dose. Atualmente, quase 5 milhões de paranaenses (4,8 mi) já fizeram a primeira aplicação. O número corresponde a 55% da população adulta do estado.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos