Paraná deve receber mais 90 mil doses extras para vacinação na fronteira

 Paraná deve receber mais 90 mil doses extras para vacinação na fronteira

Foto: SESA/Regionais de Saude

O Paraná deve receber 90 mil doses extras de um lote adicional de vacinas contra a Covid-19 para atender as regiões de fronteira com Argentina e Paraguai. O novo cronograma com a chegada de mais lotes foi apresentado hoje (terça) durante uma reunião virtual do Fórum Nacional de Governadores, com a presença do ministro da saúde Marcelo Queiroga. Serão 180 milhões doses de vacina contra a covid-19 até o mês de setembro devem ser distribuídas pelo Ministério da Saúde em todo o país. Só neste mês, a expectativa é que sejam enviadas pelo Governo Federal mais 41 milhões de doses. A quantidade destinada ao Paraná não foi divulgada.

Segundo o secretário estadual de saúde, Beto Preto, a previsão de vacinação até setembro pode ser até mesmo antecipada com a divulgação do cronograma nacional.

Com as novas doses, a ideia é repetir o protocolo usado em relação ao Mato Grosso do Sul para evitar novas variantes da doença aqui no Estado.

A remessa extra será de cerca de 90 mil doses e permitirá completar a imunização com a primeira dose de todas as pessoas com mais de 18 anos dos municípios de Foz do Iguaçu, Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste. Um levantamento feito pelo Consulado do Paraguai em Foz do Iguaçu, na Região Oeste, indica que pelo menos 98 mil brasileiros moram no país vizinho, com trânsito intenso pela Ponte da Amizade, a município tem a fronteira mais movimentada do País.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos