Gestantes e puérperas vão “trocar” segunda dose da vacina, no PR

 Gestantes e puérperas vão “trocar” segunda dose da vacina, no PR

Foto: Ari Dias/AEN

Uma nota técnica do Ministério da Saúde estabeleceu que gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 devem tomar a segunda dose de outro imunizante. A prioridade deve ser pela vacina da Pfizer/BioNTech, mas em caso de indisponibilidade, elas podem tomar a vacina da CoronaVac/Butantan. No Paraná, a aplicação da vacina de Oxford/AstraZeneca em gestantes está suspensa desde o dia 11 de maio.

A suspensão foi uma orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Secretaria de Estado da Saúde enviou um memorando às regionais de saúde com recomendações para a troca das vacinas.

A segunda dose deverá respeitar o prazo colocado anteriormente. Tanto a Pfizer quanto a vacina de Oxford têm intervalo de 90 dias entre a primeira dose e o reforço. No estado, 2 mil 252 mulheres receberam a vacina de Oxford, 1575 gestantes e 677 puérperas.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos