Paraná inicia distribuição de nova remessa de vacinas, nesta terça-feira (10)

 Paraná inicia distribuição de nova remessa de vacinas, nesta terça-feira (10)

Foto: Américo Antonio/SESA

Foto: Américo Antonio/SESA

O Paraná deve dar início da distribuição da nova remessa de vacinas contra a Covid-19, nesta terça-feira (10), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde.

O estado recebeu dois lotes, um com 67 mil 600 vacinas da CoronaVac, e outro com 141 mil 570 vacinas da Pfizer, na tarde e noite desta segunda-feira (09). Os lotes desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais e foram levados ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Nesta tarde, serão distribuídos, por via terrestre e aérea, às regionais de saúde do estado.

Com a chegada de novos lotes, a vacinação avançou nos grupos por idade. A relações públicas, Lucilla Bark, recebeu a primeira dose em Curitiba, recentemente. Ela conta que sempre seguiu os calendários vacinais e nunca soube qual era o fabricante de cada imunizante que tomou ao longo da vida.

No dia da vacinação, Lucilla se emocionou e publicou nas redes sociais. Ela acredita que a vacina deve ser comemorada.

Entre as novas doses distribuídas nesta terça-feira (10), as vacinas da Coronavac são divididas entre primeira e segunda aplicação. 83% do lote da Pfizer será usado para a primeira dose, o restante é da segunda dose. No Vacinômetro, 53% dos paranaenses tomaram pelo menos a primeira dose contra a Covid-19, equivalente a 6 milhões 180 mil pessoas.

A imunização completa, com as duas doses ou com a vacina de dose única, chega a 21% da população, equivalente a 2 milhões 530 mil pessoas, segundo números da Secretaria de Estado da Saúde.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos