Curitiba registra alta nos indicadores da pandemia

 Curitiba registra alta nos indicadores da pandemia

Foto: divulgação/Unsplash

Cada 100 infectados com a Covid-19 passam a doença para outras 116 pessoas, na capital paranaense. Esta é a taxa de transmissibilidade, de 1,16, em Curitiba, nesta quinta-feira (12), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Duas semanas atrás, no dia 29 de julho, a taxa estava em 1,03. Além da taxa de transmissibilidade, o município registrou alta em outros indicadores da pandemia, após um mês de Bandeira Amarela.

Para o médico, professor e pesquisador do Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica da PUC-PR, José Rocha Faria Neto, a alta nos indicadores está ligada à flexibilização de medidas restritivas e à circulação da variante delta.

Curitiba tem 6 mil 425 pessoas com o potencial de transmissão da doença, este é o número de casos ativos. Uma semana atrás, o número era de 5 mil 798 pessoas. Paralelo a isso, 24% da população completou o esquema vacinal, com as duas doses ou com a vacina de dose única, contra a Covid-19. Para o professor, a cobertura vacinal atual não permite o esquecimento das medidas de prevenção.

Com 147 leitos de UTI SUS COVID-19 livres, a taxa de ocupação está em 65%, sendo de 61% duas semanas atrás.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos