Toledo começa a vacinar adolescentes e jovens entre 12 a 17 anos

 Toledo começa a vacinar adolescentes e jovens entre 12 a 17 anos

Foto: José Fernando Ogura/AEN

A vacinação em Toledo no oeste do Estado para adolescentes e jovens com idades entre 12 e 17 anos começa nesta sexta-feira (27). A imunização desse público específico faz parte de um estudo do Ministério da Saúde que analisa o comportamento do vírus em adolescentes e jovens de uma cidade de porte médio, a partir da primeira dose do medicamento.

Ao todo 35.173 doses do imunizante da Pfizer foram enviadas para à cidade e a vacinação desse público deve ser feita em menos de uma semana. A escolha de Toledo para o estudo foi feita pelo Governo Federal e contou com o apoio logístico do Estado no transporte das vacinas.

O secretário estadual da saúde, Beto Preto explica como será feito o estudo em Toledo.

A vacina da Pfizer é a única no país autorizada pelo Ministério da Saúde para aplicação nesta faixa etária. O diretor-geral da Secretaria Estadual, Nestor Werner Junior, destacou a importância da escolha de Toledo para o estudo, que é único não apenas no Brasil, mas dentre todos os países em desenvolvimento.

Já a secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski elenca o que considera como determinantes para a escolha do município pelo Ministério da Saúde.

As tratativas para os estudos entre a farmacêutica , o Ministério da Saúde e o município de Toledo ocorreram entre maio e julho deste ano. A intenção é aplicar cerca de 7 mil primeiras doses por dia, nos quatro pontos disponíveis para aplicação. O horário de atendimento  vai ser estendido das 8h às 23h.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos