Curitiba vacina adolescentes e segue aplicação da terceira dose, no sábado (02)

 Curitiba vacina adolescentes e segue aplicação da terceira dose, no sábado (02)

Foto: Lucilia Guimarães/SMCs

A capital paranaense tem expectativa de vacinar 40 mil adolescentes sem comorbidades, neste sábado (02). Poderão receber a primeira dose os nascidos entre 02 de outubro de 2003 e 31 de dezembro de 2005. Aqueles que já completaram 18 anos podem receber a vacina durante a repescagem. Nesta semana, Curitiba concluiu a imunização de adolescentes com comorbidades e deficiências.

A estudante Maria Eduarda Freitas tem 16 anos e está ansiosa para receber o imunizante.

O final de semana também será marcado pela aplicação da terceira dose em idosos com mais de 70 anos, que completaram o esquema vacinal até o dia 06 de abril. É preciso ter seis meses entre a segunda aplicação e o reforço. Também pode receber a vacina os imunossuprimidos que completaram o esquema até o dia 04 de setembro. O público esperado é de 10 mil pessoas// O atendimento acontece em 32 pontos de vacinação, das oito horas da manhã às cinco horas da tarde.

Curitiba atingiu a marca de mais de um milhão de pessoas com a imunização completa contra a Covid-19. O número de 1 milhão 003 mil 914 vacinados é equivalente a 51% da população, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Uma das imunizadas foi a estudante e empreendedora, Anna Cozzer. Para ela, a vacina significa alívio e gratidão.

O estudante de engenharia, Leonard Rocco, vê a retomada econômica e da saúde com a vacinação.

A imunização parcial é mais expressiva e atinge 73% dos curitibanos, equivalente a 1 milhão 434 mil 926 pessoas, com a primeira dose. A dose de reforço chega a menos de 1% da população, com 18 mil 153 pessoas.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos