Ensino privado registra baixo número de casos de Covid-19 entre estudantes

 Ensino privado registra baixo número de casos de Covid-19 entre estudantes

Foto: divulgação/Unsplash

Foto: divulgação/Unsplash

Um levantamento feito pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-Pr) apontou que é baixo o número de casos de Covid-19 entre estudantes desde o retorno das aulas presenciais em março deste ano.

O estudo foi feito no fim de setembro, com 40 instituições de ensino associadas e apontou que, em 37,5% dos estabelecimentos de ensino consultados não houve casos da doença entre os estudantes. De acordo com o Presidente do Sinepe, Douglas Oliani, apenas em 40% das instituições, foram registrados até cinco casos entre alunos durante todo o período, mas que não foram contaminados nas escolas.

O avanço da vacinação no Estado tem feito o número de casos recuar. Somado a isso, os dados levantados demonstram como os protocolos têm sido eficientes nas instituições de ensino paranaenses e, principalmente, que todos os envolvidos estão tomando os cuidados necessários para combater a doença.

Segundo o levantamento foram registrados até 10 casos da doença em 10% das instituições contatadas. Somente 7,5% das escolas registraram até 15 ocorrências e em 5% o registro ultrapassou 15 casos. Outra questão abordada na pesquisa foi o índice de presencialidade nas instituições.

Em quase a metade das escolas (45%), o ensino presencial já estava funcionando integralmente no fim de setembro, enquanto 35% das instituições estavam operando com mais de 90% dos estudantes presencialmente e outras 12,5%, com mais de 80%.

Reportagem: Tais Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos