Vacinação de adolescentes pode levar à normalidade, afirma especialista

 Vacinação de adolescentes pode levar à normalidade, afirma especialista

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Cerca de 68 mil adolescentes receberam a primeira dose contra a Covid-19, em Curitiba. O último grupo contemplado pela Secretaria Municipal de Saúde foi o dos nascidos até 31 de julho de 2007. Nesta segunda-feira (25), a capital paranaense trabalha com a repescagem dos adolescentes nascidos entre outubro de 2003 e julho de 2007.

Em um momento de flexibilização, especialistas defendem a imunização dos mais jovens. O médico e pesquisador do Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica da PUC-PR, José Rocha Faria Neto, acredita que o avanço da vacinação dos adolescentes pode ser o caminho de volta à normalidade.

O pesquisador se surpreende com os movimentos anti-vacinas durante a crise sanitária. Ele destaca que os imunizantes contra a Covid-19 passaram por testes e são seguros.

Curitiba tem, nesta segunda-feira (25), 2 mil 117 pessoas com potencial de transmissão da doença, este é o número de casos ativos, ainda segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos