Novo decreto amplia acesso do público em eventos e sem exigência de teste anticovid

 Novo decreto amplia acesso do público em eventos e sem exigência de teste anticovid

(Foto: reprodução/ Instagram- Clube Athletico)

A Prefeitura de Curitiba publicou um novo decreto que passa a valer a partir desta quinta-feira (28). Com a diminuição dos casos ativos e a melhora dos indicadores da covid-19, a capital vai ampliar o acesso do público a eventos em espaços abertos, sem a exigência de apresentação de teste anticovid.

A retirada da obrigatoriedade dos testes e Covid em eventos em espaços abertos foi aprovado em reunião do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A mudança vale para eventos esportivos profissionais, teatrais e musicais em espaços abertos, como jogos em estádios e shows. Para esses eventos em espaços abertos, a ocupação máxima segue em 50% da capacidade do local e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas.

O uso de máscaras também continua obrigatório.

As atividades comerciais de rua nao essenciais, galerias, centros comerciais e shoppings centers, bem como escritórios, salões de beleza, barbearia, bares, lanchonetes e restaurantes, lojas de conveniência, panificadoras atividades de estética, saunas, banho e tosa de animais, academias de ginástica e demais espaços para práticas esportivas individuais e coletivas, cinemas e teatros estão entre as atividades liberadas com 70% de ocupação.

Casas de festas e de recepções, incluídas aquelas com serviços de buffet, salões de festas em clubes sociais e condomínios destinados ao entretenimento, como casa de shows, casas noturnas e atividades correlatas estão autorizados a ter até mil convidados. Permitidos a disponibilização de música ao vivo e o funcionamento de pista de dança em espaço delimitado, com uso de máscara facial, vedado o consumo de alimentos e bebidas.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos