Curitiba retoma aplicação de doses de reforço da vacina anticovid depois do feriado

 Curitiba retoma aplicação de doses de reforço da vacina anticovid depois do feriado

Idosos com 68 anos completos ou mais e vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 3 de maio poderão receber a dose de reforço na quarta-feira (03) em Curitiba, após o feriado de Finados. Este grupo atinge o intervalo mínimo de 180 dias desde a última dose. A dose complementar também estará disponível para pessoas imunossuprimidas vacinadas com segunda dose até, no máximo, 6 de outubro.

Para este público o intervalo mínimo recomendável é de 28 dias. Os idosos já convocados para a dose de reforço e que ainda não compareceram também poderão buscar os pontos de vacinação na quarta-feira. A vacina estará disponível em 45 pontos, das 8h da manhã às 5h da tarde.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba alerta sobre a importância da dose de reforço, que mantém a resposta imunológica à Covid-19 de idosos e imunossuprimidos, considerados os mais suscetíveis a doença mesmo depois de receberem as duas doses. Para receber a dose de reforço a pessoa deve levar um documento de identificação com foto e CPF.

Os pontos de vacinação também vão atender na quarta-feira a repescagem de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas (mães que tiveram filhos há até 45 dias) e adolescentes com comorbidades com 12 anos ou mais. Além disso, fica disponível a repescagem para segunda dose e dose de reforço para pessoas já convocadas.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos