Curitiba vacina nesta quinta-feira (04) adolescentes nascidos de agosto a dezembro de 2007

 Curitiba vacina nesta quinta-feira (04) adolescentes nascidos de agosto a dezembro de 2007

Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Curitiba convoca os adolescentes nascidos entre 1º de agosto e 31 de dezembro de 2007 para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (04). Com esta convocação, a cidade vai atender os adolescentes que completam 14 anos até o fim de 2021.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que os adolescentes sem comorbidades já convocados anteriormente, ou seja, os nascidos até 31 de julho de 2007, também podem aproveitar a oportunidade para receber a vacina, caso tenham perdido a data. Também vão ser vacinadas gestantes e mães que tiveram bebês há menos de 45 dias e adolescentes com comorbidades com 12 anos ou mais. O atendimento vai ser feito em 47 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h. Os pontos de vacinação também vão aplicar, nesta quinta-feira (04), doses de reforço em profissionais de saúde. Ainda vai ter repescagem para pessoas anteriormente convocadas.

O novo chamamento dos adolescentes é possível com a nova remessa de vacinas Pfizer entregue pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) nesta quarta-feira (03). Foram enviadas 28.418 doses destinadas aos adolescentes.

A convocação de novas faixas etárias depende da avaliação de estoque remanescente ou repasse de nova remessa de imunizantes destinada para a vacinação de adolescentes. No dev2.bandnewsfmcuritiba.com tem mais detalhes sobre os pontos de vacinação e os documentos que precisam ser levados.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos