Estudo aponta que câncer de boca é mais comum em homens

 Estudo aponta que câncer de boca é mais comum em homens

Foto: Envato Imagens

Os homens cuidam menos da saúde bucal do que mulheres e eles têm maior propensão ao câncer de boca. Foi isso que revelou um estudo publicado pela “Revista de Saúde Pública da Universidade de São Paulo”. Isso reflete nos números de casos novos de câncer da cavidade oral esperados para o Brasil, para cada ano do triênio 2020-2022.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 11.200 casos em homens e de 4.010 em mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer da cavidade oral em homens é o 6º mais frequente na Região Sul do país (100 mil).

O dentista e especialista em saúde coletiva da Neodent, João Piscinini, comentou que os homens tendem a buscar um especialista apenas quando os problemas bucais já estão mais avançados.

O especialista garantiu que evitar os fatores de risco é o mais importante para se prevenir da doença.

A doença consiste em tumores malignos que afetam lábios e outras estruturas da boca, como gengivas, língua, bochechas e a região embaixo da língua. Segundo o Inca, esse tipo de câncer é mais comum em homens acima de 40 anos.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos