Curitiba antecipa 2ª dose e espera concluir a imunização de 24 mil pessoas nesta semana

 Curitiba antecipa 2ª dose e espera concluir a imunização de 24 mil pessoas nesta semana

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Cerca de 12 mil pessoas que iniciaram a imunização contra a covid-19 com a vacina da Pfizer devem receber a segunda dose hoje (11). A Secretaria Municipal da Saúde antecipou em quatro semanas a convocação para aqueles que receberam a primeira dose no dia 16 de setembro. Além desse grupo, também devem concluir o esquema vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Pfizer entre os dias 4 e 15 de setembro. As pessoas convocadas para a antecipação recebem a notificação pelo aplicativo Saúde Já.

Para receber a segunda dose basta mostrar a convocação e apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Os pontos de vacinação, em geral, funcionam das oito da manhã às cinco horas da tarde. Os endereços estão disponíveis no portal Imuniza Já Curitiba, atualizado pela prefeitura.

Nesta sexta-feira (12), está prevista a aplicação da segunda dose da CoronaVac para quem iniciou a imunização no dia 18 de outubro. Como não houve alteração das datas previstas para essa fabricante, não foi emitido alerta. No entanto, também é possível confirmar as datas pelo aplicativo Saúde Já.

A Prefeitura de Curitiba lembra que a campanha de repescagem continua. Ou seja, quem não puder comparecer na data marcada poderá procurar em outra data um dos pontos de atendimento para completar o ciclo de imunização. Com as aplicações da Pfizer nesta quinta-feira (11) e da CoronaVac nesta sexta (12), a Secretaria Municipal da Saúde espera completar o esquema vacinal de 24 mil pessoas no somatório da semana.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos