Curitiba tem baixa adesão à dose pediátrica, segundo SMS

 Curitiba tem baixa adesão à dose pediátrica, segundo SMS

Curitiba vacinou menos de metade das crianças esperadas para a primeira dose contra a Covid-19. Segundo levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, a expectativa de público até este final de semana era de 142 mil pessoas. No entanto, foram aplicadas 62 mil doses, equivalente a 44% dos convocados.

A coordenadora do Centro de Vacinas do Hospital Pequeno Príncipe, Heloisa Giamberardino, destaca a importância da dose pediátrica.

O público faltante chega a oitenta mil pessoas. A médica lembra que a imunização é segura e verificada por órgãos sanitários nacionais e internacionais.

Nesta terça-feira (08), o público convocado é de crianças nascidas entre 1° de julho de 2016 e 08 de fevereiro de 2017. Além disso, a repescagem está aberta para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades. Além disso, a capital paranaense aplica a terceira dose em vacinados com a Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac até 29 de setembro. Já a quarta aplicação está disponível para imunossuprimidos que receberam o reforço até 11 de outubro.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos