EsportesFutebol

Valentim e Lucho deixam o comando do Athletico

Lucho estava no Athletico desde junho de 2020

 Valentim e Lucho deixam o comando do Athletico

Foto: Athletico Paranaense

O auxiliar técnico e ex-jogador do Athletico, Lucho González deixou oficialmente o clube. O anúncio foi feito pelas redes socias do time nesta segunda-feira (11). Neste domingo (10), o técnico Alberto Valentim saiu do comando do Athletico Paranaense em comum acordo com a diretoria, logo após a goleada de 4 a 0 sofrida para o São Paulo, neste domingo (10), na estreia do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Alberto Valentim comentou que o sentimento após a saída do clube era de gratidão.

Como técnico do rubro-negro, ele registrou um aproveitamento inferior a 40%. Alberto Valentim comandou o clube em 28 jogos oficiais, com oito vitórias, oito empates e 12 derrotas. Neste ano, foram apenas duas vitórias conquistadas em oito partidas. Apesar do mau desempenho, ele comandou o Athletico na conquista da Copa Sul-Americana do ano passado.

Já o ex-jogador Lucho González, atuou de 2016 a 2021 no Athletico, e estava desde o começo de junho do ano passado na comissão técnica do Furacão. A diretoria do Furacão agora procura no mercado nacional e internacional um treinador para assumir o comando da equipe. Além do Campeonato Brasileiro, o Athletico também disputa a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico