ParanáGeral

Arsenal encontrado em SP pode ter relação com ataque à Guarapuava

O arsenal estava escondido em um sítio na cidade de Araçariguama

 Arsenal encontrado em SP pode ter relação com ataque à Guarapuava

Foto: Divulgação/Deic SP

Um depósito de armas localizado no interior de São Paulo pode estar ligado à quadrilha que atacou Guarapuava, no último domingo (17). O arsenal estava escondido em um sítio na cidade de Araçariguama. De acordo com a Polícia Civil, a propriedade era usada para armazenar armas, coletes à prova de balas e munição.

Em entrevista à TV Band, o delegado Fábio Pinheiro Lopes do Deic-SP (Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo), conta que a suspeita é que o dono da sitio tenha ligação direta com o ataque na cidade paranaense.

Entre os itens encontrados no local estavam armas de grosso calibre, como metralhadoras .50, fuzis, além de silenciadores e grande quantidade de munição. Um caseiro estava no local, mas, segundo a polícia, ele não tinha conhecimento do arsenal e foi liberado.

Buscas

As buscas pelos suspeitos entram no terceiro dia nesta quarta-feira (20). Segundo o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, mais de 200 policiais, com auxílio de helicópteros equipados com câmeras termográficas, tentam localizar 35 pessoas principalmente em áreas rurais com reforços chegando a cidades como Campo Mourão, a cerca de 200 km de Guarapuava.

Até o momento, foram apreendidos doze veículos usados pelos bandidos, quatro deles queimados e usados como barreiras pelos criminosos, além de nove armas, capacetes e coletes balísticos; facas, celulares e lanternas. Dois policiais militares e um morador da cidade ficaram feridos durante a ação, e estão fora de perigo, segundo a Sesp. Na ocasião, os criminosos atacaram a transportadora de valores e o 16º Batalhão de Polícia Militar, distantes cerca de três quilômetros, ao mesmo tempo, numa tentativa de ganhar tempo para o assalto, que trabalhou para retirá-los da cidade. Eles também atearam fogos em caminhões em rodovias. Paralelo às buscas, policiais cruzam informações e coordenam investigações de alta complexidade com o objetivo de identificar os suspeitos.




Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Funcionários tiveram que sair do prédio do Centro de Referência de Assistência Social no Guaraituba

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Os suspeitos foram presos 3h após o furto; eles foram levados para a Delegacia da

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

A família seria separada para ser realocada em outro abrigo

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Deste total, 8 mil toneladas já foram enviadas ao Rio Grande do Sul