Curitiba

Projeto pretende criar gratuidade de 30 minutos no EstaR

O objetivo é fazer com que o estacionamento regulamentado cumpra a rotatividade das vagas

 Projeto pretende criar gratuidade de 30 minutos no EstaR

Foto: Hully Paiva/SMCS

Os veículos que estacionarem em vagas do EstaR poderão ser cobrados somente após 30 minutos de permanência. É o que propõe projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Conforme a proposta, de autoria dos vereadores Professor Euler (MDB) e Denian Couto (Pode), o objetivo é fazer com que o estacionamento regulamentado cumpra a rotatividade das vagas e não se torne um instrumento de arrecadação. Para Euler, a isenção poderia incentivar os motoristas a permanecerem menos tempo parados nas regiões com EstaR.

Criado em 1971, essa modalidade de estacionamento sempre foi motivo de discussão em Curitiba. Somente na Câmara, desde o ano passado, foram mais de 100 projetos tratando do assunto de pedidos de informação a projetos de lei, que passaram por requerimentos e indicações ao Executivo. Segundo Denian Couto, a proposta que tramita no momento pretende alterar a lei de 1971 para criar o período de gratuidade e prevê que a implementação seria realizada exclusivamente pelas administradoras dos aplicativos do EstaR.

Após ser apresentado formalmente em sessão plenária, o projeto agora segue para instrução da Procuradoria Jurídica (Projuris) e, na sequência, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se acatado, passará por avaliação de outros colegiados permanentes do Legislativo, indicados pela CCJ de acordo com o tema da proposta. No final desse processo, ele estará apto para votação em plenário.

Avatar

leonardo.gomes

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada