NacionalGeral

Startups de saúde crescem 16% entre 2019 e 2022

Os principais clientes são os hospitais, planos de saúde, medicina diagnóstica e as indústrias farmacêuticas

 Startups de saúde crescem 16% entre 2019 e 2022

foto: ilustrativa/pixabay

As Startups que atuam na área da saúde cresceram 16% nos últimos três anos. Em se tratando de empresas ativas, até março deste ano, o estado de São Paulo liderou o ranking com maior número de startups fundadas no país (50,13%), seguido do Rio Grande do Sul (8,06%) e do Rio de Janeiro (7,81%). O Paraná ocupa a sexta colocação nesse ranking. É o que mostra um estudo realizado pela Liga Ventures, uma rede de inovação, em parceria com a PWC, uma empresa de consultoria e auditoria. Ao todo 596 startups de 35 categorias foram pesquisadas. E dentre os segmentos ativos os que mais cresceram foram: Planos e Financiamentos (8,31%), Gestão de Processos (7,81%), e Exames e Diagnósticos (6,80%). O sócio da PWC, Bruno Porto, destaca ainda que a área de bem estar físico e mental também surpreendeu, em especial por conta da pandemia. Ele explica que em geral o setor da saúde enfrentou muitos desafios nesse período e que isso abriu mercado para o surgimento de startups prontas para oferecer soluções.

Os principais clientes na área da saúde são os hospitais, planos de saúde, medicina diagnóstica e as indústrias farmacêuticas. Para atendê-los as startups se especializam, fazem análises de mercado e buscam alternativas inteligentes, com o intuito de otimizar processos e contribuir para o crescimento do setor.

De acordo com o levantamento as startups geraram mais de 3.800 novos empregos.

E outro dado importante, as healthtechs mapeadas no levantamento movimentaram mais de R$1,79 bilhão de reais entre 2019 e 2022. 

Reportagem Vanessa Fontanella

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Veja os horários para enxergar a Estação Espacial

Veja os horários para enxergar a Estação Espacial

Estação é ofuscada pelo sol durante o dia e não é iluminada à noite