EsportesFutebol

Athletico pede punição de Gabi e Arrascaeta no STJD

Clube diz que atletas deveriam ter sido expulsos por agressão e jogada violenta

 Athletico pede punição de Gabi e Arrascaeta no STJD

Foto: www.athletico.com.br

O Athletico pede a punição do Flamengo, do meia Arrascaeta e do atacante Gabi, por condutas praticadas no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. A Notícia de Infração foi apresentada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta quinta-feira (28). No documento, o Athletico cita uma agressão de Gabi contra Fernandinho e uma entrada violenta de Arrascaeta em Erick. Em campo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira aplicou amarelo aos atletas do Flamengo. No entanto, na avaliação do Athletico, Gabriel e Arrascaeta deveriam ter sido expulsos por agressão e jogada violenta.

No caso de Gabi, o atacante deu um chute em Fernandinho, fora do lance, aos 40 minutos do primeiro tempo, quando os jogadores já não disputavam mais a bola. Aos 45 minutos do segundo tempo, Arrascaeta deu um carrinho com a sola da chuteira, no tornozelo de Erick, sem tentar pegar a bola. Na Notícia de Infração, o Athletico diz que a ação do meia uruguaio tem “uma fase de voo, por trás, sem chance de defesa para Erick”.

O Furacão pede a denúncia de Gabriel Barbosa no artigo 254-A, por agressão, e de Arrascaeta no artigo 254, por praticar jogada violenta. O artigo 254-A prevê suspensão mínima de quatro partidas e que pode chegar até 12 jogos, enquanto, no artigo 254, a pena pode variar entre uma e seis partidas. O Athletico ainda pede que o Flamengo seja denunciado no artigo 258-D, que diz que “as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas neste capítulo poderão ser cumuladas com a aplicação e multa de até R$ 10 mil”. A Notícia de Infração do Athletico vai ser analisada pela Procuradoria da Justiça Desportiva.

Nesta quinta-feira (28), a Comissão de Arbitragem da CBF anunciou que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro. A nota afirma que “a decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico