Especiais

Confira a agenda cultural de agosto

Capital paranaense tem 16 atrações confirmadas

 Confira a agenda cultural de agosto

Foto: Reprodução

O mês de agosto promete ser movimentado na cena cultural de Curitiba. Até o momento, são 16 atrações nacionais e internacionais confirmadas nos palcos e espaços de shows da capital paranaense. Quem abre a agenda é a dupla britânica Seafret, no dia 09, no Teatro Bom Jesus. Nos dias 10 e 11 de agosto, o cantor Jão volta ao Teatro Positivo. O artista lotou duas apresentações no local em maio e esgotou os ingressos para este retorno, com as duas sessões extra da turnê Pirata.

O dia 13 é concorrido com três atrações diferentes. A Expo Unimed recebe o show “Divas”, das drag queens Pabllo Vittar e Glória Groove. A Live Curitiba será palco de um show em conjunto da banda curitibana Jovem Dionísio, conhecida pelo hit “Acorda Pedrinho”, e do trio de MPB Gilsons. Já o Teatro Guaíra apresenta o artista Oswaldo Montenegro.

No dia 17, a Ópera de Arame recebe a banda de reggae The Wailers, a banda que acompanhou Bob Marley por parte da carreira. Na reta final do mês, o Jockey Eventos recebe a banda Jota Quest, que comemora os 25 anos do primeiro álbum em turnê nacional. No mesmo dia, o cantor Armadinho se apresenta na Ópera de Arame. No dia 26, o palco da Live Curitiba é dos cantores Criolo e Marcelo D2, enquanto o grupo Raça Negra se apresenta no Teatro Guaíra.

No dia 27 são mais dois eventos: a banda Iron Maiden toca na Pedreira Paulo Leminski, enquanto a Banda Blitz, diretamente da década de 1980, realiza um show na Live Curitiba. No dia 28, a Ópera de Arame será da cantora e ex-BBB Manu Gavassi. Quem fecha a agenda cultural de agosto é a dupla Matheus e Kauan, também no dia 28, na Sociedade Hípica Paranaense.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Assembleia Legislativa do Paraná completa 170 anos em 2024

Assembleia Legislativa do Paraná completa 170 anos em 2024

A casa de leis surge meses depois da criação da província do Paraná

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair a doença

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba