NacionalGeral

Empreendedorismo abraça mercado do consumo atento aos rótulos

Alimentação saudável e beleza sustentável são tendências na capital paranaense

 Empreendedorismo abraça mercado do consumo atento aos rótulos

foto: ilustrativa/pixabay

Comida menos processada e cosméticos a partir de ativos naturais. Uma alimentação mais atenta e um consumo que tem a prática de ler os rótulos. São estas propostas que embasam hábitos mais conscientes de vida. Em meio a isso, o empreendedorismo curitibano encontrou um novo nicho de mercado. A proprietária do restaurante All Natural, especializado em comida saudável, Thálassa Delabona, relata que na falta de opções para a alimentação saudável enquanto consumidora, ela viu uma oportunidade.

Com um risoto feito de couve-flor ao invés de arroz, o estabelecimento busca confundir o paladar. É o que destaca a proprietária.

Outro movimento que promove um consumo mais atento é do chamado “Clean Beauty”, ou “beleza limpa”, em tradução livre. A proposta é saber o que cada produto cosmético contém e identificar eventuais substâncias nocivas. É o que explica a proprietária da All.Me Beauty, Priscilla Criminacio.

A empreendedora trabalha com cosméticos personalizados, de acordo com as necessidades de cada cliente. O desenvolvimento é feito a partir de ativos naturais.

Uma pessoa utiliza, em média, de quinze a vinte produtos cosméticos por dia. O cálculo considera desodorantes, sabonetes, maquiagens, entre outros.

Reportagem Larissa Biscaia

Avatar

carolina.genez

Mega-Sena tem prêmio estimado em R$3 milhões

Mega-Sena tem prêmio estimado em R$3 milhões

As apostas podem ser feitas até às 19h deste sábado

Morre Anderson Leonardo, do grupo Molejo

Morre Anderson Leonardo, do grupo Molejo

O músico lutava contra um câncer desde 2022