EsportesFutebol

Guto Ferreira é apresentado pelo Coxa

Guto já assume a equipe para a sequência do Brasileirão.

 Guto Ferreira é apresentado pelo Coxa

Reprodução: coritiba.com.br

Manter o Coritiba na primeira divisão do Brasileirão e conquistar voos mais ousados estão entre as metas do técnico Guto Ferreira. O treinador foi apresentado oficialmente hoje (terça) pelo clube, após a saída de Gustavo Morínigo. Ele fica na equipe até o fim de 2023. Guto já está em Curitiba e vai comandar o primeiro trabalho com o elenco nesta terça-feira (16), no CT da Graciosa. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no Couto Pereira, o novo treinador afirma que vai buscar o resgate da competitividade do Coxa durante o campeonato.

Também passam a compor a comissão técnica alviverde os auxiliares de futebol Alexandre Faganello e André Luis dos Santos Ferreira, além do preparador físico Valdir Nogueira de Oliveira Júnior. O Coxa está na 18ª posição da tabela, com 22 pontos na tabela, e busca a recuperação contra o Fluminense, fora de casa, no próximo sábado (20), no Maracanã. O Coxa ainda não venceu fora de casa, mas Guto Ferreira acredita que o forte trabalho deve deixar a equipe longe da zona de rebaixamento.

Os últimos trabalhos de Guto Ferreira foram no Bahia, Ceará, Sport, Chapecoense e Internacional. Ele já conquistou o Gauchão com o Inter (2002), o Catarinense com a Chapecoense (2016), e foi campeão duas vezes da Copa do Nordeste, em 2017 pelo Bahia e em 2020 pelo Ceará.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

O rubro negro saiu atrás no placar, no estádio Alfredo Jaconi

Coritiba vence a primeira partida na Série B 2024

Coritiba vence a primeira partida na Série B 2024

Gol foi marcado na segunda etapa; torcida vaiou o time no intervalo

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros