EsportesFutebol

Golaço de Pedro tira o Athletico da Copa do Brasil

Furacão perdeu por 1 a 0, na Arena

 Golaço de Pedro tira o Athletico da Copa do Brasil

Foto: https://twitter.com/Flamengo

O Athletico perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Furacão está eliminado da competição. O gol do Flamengo foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. O atacante Pedro concluiu o cruzamento do lateral Rodinei com uma “puxeta”, praticamente uma “meia-bicicleta”. Foi a única finalização do jogador na partida. Dos 59 gols que o Athletico sofreu, na temporada, 34 foram resultado de cruzamentos e jogadas de bola aérea. O Furacão não perdia há 13 partidas, em casa.

O Flamengo teve a chance de ampliar a vantagem aos 29 minutos do segundo tempo. Pedro serviu o atacante Gabi, dentro da área. Ele concluiu com o goleiro Bento batido, mas a bola acertou a trave. O técnico Luiz Felipe Scolari repetiu a estratégia do jogo de ida das quartas de final, contra o Flamengo, e escalou o Furacão com três zagueiros, além de três volantes. Felipão repetiu nove jogadores, em relação à partida do Maracanã.

O terceiro zagueiro foi substituído aos 22 minutos da etapa complementar, quando o atacante Tomás Cuello entrou na vaga de Matheus Felipe. A trinca de volantes foi desfeita apenas aos 42 minutos do segundo tempo, quando Hugo Moura deu lugar ao meia Vitor Bueno. Nesta quarta-feira (17), Felipão não contava com o meia Alex Santana, que foi titular na classificação contra o Estudiantes, e com o atacante Vitor Roque, artilheiro do Athletico na Libertadores, com dois gols, junto com o atacante Pablo e o volante Christian.

Esta foi a décima quinta vez que Felipão disputou a Copa do Brasil. O treinador chegou até às semifinais em oito oportunidades. Nesta quarta-feira (17), a Arena recebeu 39 mil e 300 torcedores. O recorde de público foi registrado na final da Copa Sul-Americana, em 2018, com 40 mil e 200 torcedores. O Flamengo vai enfrentar o vencedor de América Mineiro e São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil. A BandNews transmite o jogo, nesta quinta-feira (18), a partir das oito e meia da noite. No domingo (21), o Athletico recebe o América, na Arena, às seis da tarde, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico