CuritibaGeral

Presidente de torcida foi pisoteado por cavalo, diz laudo

Ele morreu no hospital no dia 01 de agosto

 Presidente de torcida foi pisoteado por cavalo, diz laudo

Foto: reprodução/instagram

O laudo apresentado pela Polícia Civil confirma que o torcedor do Paraná Clube, Mauro Machado Urbim, o Maurinho, foi pisoteado por um cavalo da corporação. Mauro era presidente da torcida organizada Fúria Independente e morreu em consequência do episódio. O caso foi durante o jogo entre Paraná Clube e FC Cascavel, pela Série D, no dia 30 de julho, na Vila Capanema. Segundo a investigação, Mauro não foi visto pelos policiais. O inquérito, já concluído, não indicia nenhum dos agentes. Os detalhes foram dados em uma entrevista coletiva realizada no Quartel do Comando-Geral, nesta quinta-feira (01). A PM afirmou que 11 policiais foram ouvidos no inquérito e que a conduta dos agentes foi dentro da legalidade. Entretanto, o militar responsável pelo animal não foi identificado. O delegado Luiz Carlos Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) afirma que Mauro sofreu a lesão após se desequilibrar, cair e ser atingido pelo cavalo. Segundo ele, o presidente da torcida organizada estaria em direção a torcida adversária para verificar a informação de que uma faixa do Paraná Clube teria sido removida do estádio.

Conforme a polícia, a equipe da cavalaria realizou uma formação em linha para impedir a passagem desses torcedores, orientando-os para que retornassem. Eles teriam desobedecido a ordem. Com isso, os policiais passaram a avançar para forçar o recuo dos torcedores paranistas. Nesse momento, Mauro teria caído e sido atingido pela pata do cavalo. É o que detalha o tenente-coronel Angelotti, do Comando de Policiamento Especializado.

A advogada Thaise Mattar Assad, que representa a família de Mauro, contesta a versão apresentada pela Polícia Militar.

Mauro tinha 41 anos e deixou a esposa e também um filho. Ele morava em Curitiba, era analista de comércio eletrônico e também conselheiro do Tricolor.  Ele morreu no hospital no dia 01 de agosto. O Paraná decretou luto oficial de três dias. O FC Cascavel também lamentou a morte do presidente da torcida organizada paranista. O caso teve repercussão nacional entre clubes e torcidas organizadas.

Avatar

carolina.genez

Sobrinho de empresário curitibano está envolvido no sequestro da vítima

Sobrinho de empresário curitibano está envolvido no sequestro da vítima

Funcionário da vítima arquitetou o crime. Empresário foi resgatado em Santa Catarina

Colégio Passionista promove feira sobre tecnologia e meio ambiente

Colégio Passionista promove feira sobre tecnologia e meio ambiente

Evento aberto ao público acontece neste sábado (21) na sede da escola no bairro Juvevê

Desabamento de muro em casas deixa uma pessoa ferida

Desabamento de muro em casas deixa uma pessoa ferida

O desabamento foi durante a tarde desta sexta-feira

Temporal atinge Ceasa de Curitiba e destelha boxes; vídeos

Temporal atinge Ceasa de Curitiba e destelha boxes; vídeos

Ventos arrancaram telhas de uma borracharia e do pavilhão de flores; ninguém ficou ferido