NacionalEconomia

Copa do Mundo: setor alimentício aposta em crescimento de 12%

Perspectivas que causam otimismo entre os empresários do ramo

 Copa do Mundo: setor alimentício aposta em crescimento de 12%

Foto: Divulgação

A Copa do Mundo está chegando e muitos empresários já se preparam para faturar mais no período. Nos segmentos alimentícios a expectativa, de acordo com a Associação Brasileira do Varejo (ABV), é de um aumento de pelo menos 12% nas vendas, com a injeção de mais de R$ 20 bilhões na economia. Perspectivas que causam otimismo entre os empresários do ramo.

Veja mais:

Ceo da Romanha Alimentos, César Kulpa, explica que a empresa já está organizando ações para atrair os consumidores. A aposta é divulgar produtos de fácil preparo e também lanches, como snacks.

A empresa acredita em um crescimento de 20% nas vendas destes itens. Para César a data é uma importante oportunidade de recuperação para o setor e os empresários devem estar atentos a isso.

Sócia-proprietária do Empório Kaminski, Camila Kaminski, também está animada com a chegada da Copa do Mundo. Ela explica que breve os clientes vão se deparar com algumas novidades preparadas especialmente para o mundial, com direito a combos de lanches práticos e rápidos para curtir os jogos em casa com a família e os amigos e também novidades no cardápio, como sanduíches temáticos.

No Empório a expectativa é de um aumento de 20% nas vendas. E no delivery a aposta é ainda maior, de um crescimento de 25%. Números que para Camila representam um alívio, depois de períodos difíceis com a pandemia.

De acordo com uma pesquisa da Meta Foresight, 84% dos brasileiros entrevistados afirmaram que vão acompanhar o mundial. E entre os principais alimentos citados, 55% disseram que vão comprar bebidas; Petiscos e salgadinhos foram citados por 51%; Carnes para churrasco por 56%; e Chocolates e sobremesas por 39% das pessoas que participaram da pesquisa.

Reportagem por Vanessa Fontanella

Avatar

jully.mendes