EsportesFutebol

Londrina perde última chance de acesso na Série B

Tubarão foi derrotado pelo Ituano, no Estádio do Café, por 2 a 0

 Londrina perde última chance de acesso na Série B

Foto: Twitter / @ituanooficial / @mschincariol

O Londrina perdeu por 2 a 0 para o Ituano, na noite desta sexta-feira (28), no Estádio do Café, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Aylon marcou os dois gols da equipe paulista e ainda perdeu um pênalti, no final do primeiro tempo.

Com a derrota, o Londrina não tem mais chances de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Se tivesse vencido, o Tubarão chegaria aos 56 pontos e ficaria a três do G4. Nesse caso, o time ainda teria chances de acesso, na última rodada.

Nas 19 partidas que disputou em casa, na Série B deste ano, o Londrina perdeu quatro vezes e empatou outros sete jogos. Em toda a temporada, o Tubarão completou cinquenta e uma partidas. Agora são 17 derrotas e 51 gols sofridos, contra 20 vitórias e 50 gols marcados.

O Londrina encerra a participação na Série B no dia 6, às seis e meia da noite, contra o Sampaio Corrêa, em São Luiz. A equipe do Maranhão também não tem mais chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

A vitória mantém o Ituano na disputa pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista precisa vencer o Vasco, jogando em casa, no dia 6, às seis e meia da noite. Em caso de empate, o time carioca termina dentro do G4.

Quem também vai disputar o acesso, na última rodada, é o Sport. O time do Recife venceu o Operário, na noite desta sexta-feira (28), por 5 a 1, na Arena Pernambuco. O atacante Vagner Love marcou três gols. Para ficar com o acesso para a Série A, o Leão depende da derrota do Bahia, para o CRB, em Maceió, e ainda precisa tirar uma diferença de sete gols de saldo.

Na última rodada da Série B, no dia 6, o Sport enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, às seis e meia da noite. No mesmo horário, o Operário recebe o Novorizontino, no Germano Krüger. O time de Ponta Grossa vai disputar a Série C, no ano que vem.

Avatar

Cleverson Bravo

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico