ParanáGeral

Matrículas para rede estadual de ensino são prorrogadas

Os pais ou responsáveis podem fazer todo procedimento de forma online, no site: areadoaluno.seed.pr.gov.br.

 Matrículas para rede estadual de ensino são prorrogadas

O prazo para matrícula inicial e rematrícula nos colégios estaduais do Paraná foi prorrogado para o dia 8 de novembro. Neste período, também é possível ingressar em um curso técnico integrado ao Ensino Médio, para os estudantes que vão iniciar o primeiro ano. No total, são mais de 40 mil vagas no estado, para 40 opções de cursos. Para se inscrever em um curso técnico, é preciso entrar em contato diretamente com a instituição de ensino. Os pais ou responsáveis podem fazer todo procedimento de forma online, no site: areadoaluno.seed.pr.gov.br.

Na plataforma também é possível fazer a atualização cadastral, emitir a declaração de matrícula, solicitar o histórico escolar e consultar o boletim escolar. O responsável pode selecionar a vaga na instituição onde o filho já estuda ou na instituição indicada pela Seed-PR. Caso deseje outra escola, pode indicar até três instituições de ensino de preferência. Nesta situação, o estudante deve aguardar a resposta da pasta até o dia 7 de dezembro, e fica com o nome no Cadastro de Espera de Vaga Escolar.

Quem não tem acesso a internet pode fazer a matrícula online na instituição de ensino estadual onde o aluno estuda ou mesmo na instituição de ensino municipal onde está matriculado. As matrículas para o 1º semestre do ano letivo de 2023 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – destinada àqueles que não tiveram a possibilidade de concluir os anos finais do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio até a idade adequada – também estão abertas na Área do Aluno.

Avatar

juliana.goss

Produção de mandioca no PR deve crescer em 2024

Produção de mandioca no PR deve crescer em 2024

Boletim do Deral aponta volume 6% maior do que o produzido em 2023

Homem é preso suspeito de armazenar vídeos de abuso infantil

Homem é preso suspeito de armazenar vídeos de abuso infantil

Operação ‘Cordão Umbilical’ foi realizada nesta quinta-feira (2), em Foz do Iguaçu

Plataforma permite análise da qualidade da água de forma assertiva

Plataforma permite análise da qualidade da água de forma assertiva

Criada pelo Tecpar o objetivo é minimizar os riscos à saúde pelo consumo de água