NacionalGeral

Hospital Pequeno Príncipe lamenta morte de Pelé

O maior jogador da história do futebol lutava contra um câncer no cólon

 Hospital Pequeno Príncipe lamenta morte de Pelé

Foto: Pequeno Principe

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, divulgou documento de pesar nesta quinta-feira (29), depois da confirmação da morte do Rei do futebol, Pelé. O atleta tinha forte ligação com o hospital e se tornou padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em 2005.

Segue o texto na íntegra: Pelé ainda era jogador quando deixou clara a preocupação com o futuro das crianças brasileiras. Diante do Maracanã lotado, em 1969, o já consagrado Rei do futebol, fez um apelo ao marcar o milésimo gol: “Aproveito a oportunidade para pedir a todos os brasileiros que não esqueçam as crianças pobres, que não esqueçam os necessitados”. A preocupação demonstrada por Pelé com o bem-estar das crianças virou realidade quando o “Rei encontrou o Príncipe”.

Veja mais:

Com o apoio do craque foi anunciado, em 2005, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe que começou a funcionar em 2006. Único projeto social apadrinhado por Edson Arantes do Nascimento no mundo, o IPP fica em Curitiba. O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, destaca que o projeto só saiu do papel graças ao apoio do atleta.

A excelência do craque também é vista nas bancadas dos pesquisadores. Com mais de 100 estudos realizados, em sete linhas de pesquisa, o Instituto busca avanços para novos métodos de diagnóstico e tratamento que possam contribuir para a melhora da saúde infantojuvenil. Com importantes vitórias e avanços no diagnóstico precoce de patologias complexas oferecidas aos pacientes. Com uma equipe altamente capacitada, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe tem oferecido contribuições importantes para salvar e melhorar a vida de crianças e adolescentes.

Seus estudos figuram entre as revistas científicas mais conceituadas do mundo e, chegando, em 2021, a 87 publicações. Por ser uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, a parceria com o Pelé foi fundamental para que o cuidado e os resultados das pesquisas que beneficiam crianças e adolescentes em todo o Brasil ultrapassassem fronteiras. E essa parceria seguirá.

Foto: Pequeno Principe

O Rei jamais será esquecido pela atuação nos gramados e seu nome continuará fazendo história no mundo científico, levado com honra pelo Pequeno Príncipe em prol das crianças do mundo.

Reportagem: Leonardo Coelho

Avatar

Giovanna Retcheski

Mega-Sena tem prêmio estimado em R$3 milhões

Mega-Sena tem prêmio estimado em R$3 milhões

As apostas podem ser feitas até às 19h deste sábado

Morre Anderson Leonardo, do grupo Molejo

Morre Anderson Leonardo, do grupo Molejo

O músico lutava contra um câncer desde 2022