CuritibaGeral

Museu e biblioteca têm programação especial de férias

São atividades gratuitas como laboratório artístico, cineclube e oficina de produção de bonecos

 Museu e biblioteca têm programação especial de férias

Foto: Foto: Murilo Ribas/BPP

A Biblioteca Pública e os museus Oscar Niemeyer (MON), de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) e da Imagem e do Som (MIS) têm uma programação especial durante as férias escolares. São atividades gratuitas como laboratório artístico, cineclube e oficina de produção de bonecos. Além disso, as instituições oferecem visitas guiadas a exposições em cartaz, inclusive no período noturno, e espetáculos.

MON

Três oficinas acontecem nesta sexta-feira (27) O Ateliê Aberto de Monotipia, Pintura Por um Fio e Soprando Cores. Também está previsto o “Laboratório de Experiências: Aquarela”, na próxima quarta-feira (1º). A atividade é gratuita e acontece em dois horários no período da tarde. A proposta é que o museu se transforme em espaço de investigações e descobertas para crianças e adultos que podem conhecer de perto materiais e técnicas diversas, explorando suas possibilidades plásticas e sensoriais.

Para mais informações, basta ligar para (41) 3350-4448, ou enviar um e-mail para [email protected]Inscrição antecipada obrigatória.

MAC

Oficinas às quartas-feiras, também no período da tarde, sem necessidade de inscrição prévia. O museu está operando provisoriamente dentro do MON, devido a reforma no prédio sede. Quintas-feiras, às 3h da tarde,  o artista e contador de histórias Hélio Leites, conversa com o público sobre a exposição “Os Significadores do Insignificante”, com obras próprias e da artista Efigênia Rolim.

MIS-PR

Cineclube de férias às quintas e sextas-feiras, que enfocam produções paranaenses. Às sextas são exibidos filmes que dialogam com as exposições em cartaz no museu. Na terça (31), o museu realiza uma oficina de Audiovisual para crianças de 8 a 12 anos. A ideia é elas aprenderem sobre cinema enquanto brincam. São 20 vagas disponíveis, com inscrição prévia e é necessário levar um celular ou tablet. Inscrição prévia pelo formulário online.

O MIS também promove mensalmente uma visita guiada noturna. A próxima será também no dia 31, às 7h da noite. Nesta noite, acontece ainda a exibição do filme “Eu te Amo, Bressan”, de Gabriel Borges.

Biblioteca Pública do Paraná

O cine pipoca exibe o filme “Frankenweenie” nesta sexta-feira (27), às 14h30, no auditório. É preciso retirar senha a partir das 13h30 na seção infantil. O público recebe pipoca para acompanhar o filme. Também é possível agendar sessões inclusivas com audiodescrição para pessoas com deficiência visual, nesta sexta-feira (27) até às 6 horas da tarde e sábado (28), das 8h30 às 13h na Seção Braille. Os títulos disponíveis neste mês são “Nosso Lar”, “Era Uma Vez…” e “Operação Babá”. Agendamento pelo telefone (41) 3221-4985.

No sábado, está programada a Oficina de Boneco Ecológico às 11h30, com 60 vagas. As senhas são distribuídas a partir das 10h.  Também é realizado o Sábado Lúdico, evento para crianças de 6 a 12 anos para aprendizado de RPG e card games. Este evento também acontece às 11h30, na Seção Infantil.

Os visitantes da biblioteca também podem ver a exposição “As Andanças por Terra e Mar do Cavaleiro da Ilha de Vera Cruz” que apresenta o projeto de HQ virtual do artista gráfico André Caliman. Nesta sexta-feira, a visitação vai até as 8h da noite, no sábado, das 8h30 às 13h, no hall térreo.

Amanda Yargas

Avatar

amanda.yargas

BR-277 deve ter movimento mais intenso para o feriado

BR-277 deve ter movimento mais intenso para o feriado

Expectativa é que o movimento seja maior já nesta terça-feira entre Curitiba e o litoral