CuritibaGeral

Júri de acusado de matar Renata Muggiati começa nesta semana

Raphael Suss Marques vai a júri popular a partir da próxima quarta-feira

 Júri de acusado de matar Renata Muggiati começa nesta semana

Foto: reprodução/arquivo pessoal

Quase oito anos após a morte da fisiculturista Renata Muggiati em Curitiba, o então namorado dela Raphael Suss Marques vai a júri popular. O julgamento está previsto para começar na próxima quarta-feira (8) à tarde. Suss Marques é acusado de matar e jogar o corpo dela pela janela do apartamento onde viviam. O crime foi em 12 de setembro de 2015. Ele responde por homicídio qualificado (feminicídio, meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e motivo torpe), lesão corporal e fraude processual.

Veja mais:

O acusado está preso desde fevereiro de 2019 – após ter sido detido e liberado algumas vezes. Renata Muggiati morreu na madrugada de 12 de setembro de 2015 aos 31 anos. De acordo com a denúncia, o corpo dela foi encontrado após ser jogado pelo namorado da janela do apartamento dele, no 31º andar de um prédio no Centro da capital. Raphael Suss nega ter matado e jogado o corpo da fisiculturista. Segundo ele, Muggiati se jogou da janela porque estava em depressão e em tratamento psiquiátrico.

Na reconstituição do caso, ele afirmou que na noite da morte tentou terminar o relacionamento com a namorada, mas que ela não aceitou. Ele estava no apartamento no momento da queda. Raphael também disse, à polícia, que Renata tentou pular da janela do apartamento onde moravam em duas ocasiões anteriores, mas que ele conseguiu intervir. Naquele dia, alegou que estava em outro cômodo. Renata Muggiati e Raphael Suss Marques se relacionaram durante onze meses. Ao longo do processo, testemunhas relataram episódios em que o médico agrediu fisicamente e ameaçou Renata. Os amigos disseram, também, que durante o namoro, ela se afastou da vida social, do trabalho e das competições, perdeu peso e aparentava sofrimento emocional.

Avatar

Fabrizio Reusing

Sequestro de empresário e tentativa de homicídio podem ter relação

Sequestro de empresário e tentativa de homicídio podem ter relação

Polícia Civil investiga ligação entre os dois crimes, que foram registrados em Curitiba

Curitiba confirma mais dois casos de hepatite

Curitiba confirma mais dois casos de hepatite

Sintomas da doença podem se manifestar como fadiga, mal-estar, febre e dores musculares

Ong promove jantar beneficente em Curitiba

Ong promove jantar beneficente em Curitiba

O objetivo é arrecadar fundos para a ong que atende a Vila Torres